quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Entrevista com o escritor Matheus Melo

Que maravilha conhecer mais um escritor da cidade de Jaboatão – Pernambuco! Desta vez o Matheus Melo!

Seja bem-vindo ao mundo dos loucos sãos! :p

Para iniciar, nos fale um pouco mais sobre ela, a Lett. Como essa personagem nasceu para o livro?

Confesso que esta seja a pergunta que muitos me fazem. Pois bem, eu reuni algumas garotas que já passaram pela minha vida, e as transformei em uma só, a Lett.

Quem é Kyle Maddox? Onde a história acontece?

Kyle Maddox é o protagonista da história, e é ele que nos narra do começo ao fim. O mesmo, nas primeiras páginas, nos conta os seus dois “eus”, com o antes que jamais conquistaria a Lett e o depois que tem bastante chance de conquistá-la. A história é realizada na Flórida, fixada mais em Orlando, porém com passagens em Miami e Jacksonville.

Você concorda que as pessoas devem mudar para conquistar o amor de sua vida?

Depende. E é isso que eu quero mostrar na trilogia.




Ao abdicar de seus velhos hábitos, Maddox, conquista a Lett? Brincadeira, não responda essa pergunta. :p Mas o que ele ganha em decidir escolher ser uma pessoa melhor?

Ah, ele ganha o que muitos jovens querem: popularidade. E aqui acrescento que “Tudo por você, Lett” tem de trazer inovações ao mundo literário, pois não é clichê, por mais que a narração do “antes” do Kyle possa parecer, de ser um garoto nerd e os leitores acharem que é mais uma história monótona, sendo que no “depois” dele, começa a cair à tona que não vai retratar uma história de um garoto que sofra bullying, mas sim de um garoto que é considerável.

Como você define o gênero do livro, já que “coisas misteriosas” acontecem no decorrer da trama? Teria uma idade ideal para seu público-alvo?

Rá, rá, rá, era esperado que essa parte da sinopse — coisas misteriosas — fosse gerar alguma indagação. Mas então, o estilo do livro, pela sinopse e trechos, já mostra que é uma história moderna. O meu público-alvo são os jovens. Numa entrevista com a minha editora, Multifoco, foi me perguntado: “Qual o conceito que eu gostaria de passar com o livro?”, e eu respondi: “Alertar que o caminho que muitos jovens hoje em dia escolheram seguir não leva a um final de fato bom, como parece ser quando começam a caminhar por ele. E a não fazer loucuras para agradar alguém, ou por parecer prover algo apreciável, quando na verdade é apenas ilusão.”

O que você está achando do mercado literário?

Está sempre surpreendendo, acredito e espero que só tenha de crescer.

Onde podemos encontrar seus livros?

Bom, os meus livros só serão encontrados no lançamento e, após, no site da Editora Multifoco, com entrega em todas as cidades do país, e em livrarias afiliadas a ela.

Escreva uma frase que resuma quem é Mateus Melo.

Sou como um livro, cujos capítulos só têm de provocar surpresas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário